quinta-feira, 8 de maio de 2014


Hora do Conto

A equipa da biblioteca continua, neste 3.º período, a visitar as escolas do pré-escolar e do 1.º ciclo para a atividade “Hora do Conto”.
Na 4.ª-feira, estivemos na EB1 e JI da Raiva com a história “Quando eu nasci”, de Isabel Minhós Martins, com lindíssimas ilustrações de Madalena Matoso. Com este livro relembrámos que é quando nascemos que começa a grande aventura! Do respirar, do provar, do sentir... Pelas páginas deste livro desfilam algumas das descobertas que nos fizeram (e fazem) espantar.

Os meninos gostaram muito da história e, no final, foram eles que ilustraram uma cartolina com momentos que marcaram a sua vida pessoal ou escolar.

 

 
 
 
 
 
 
Na 5.ª feira, visitámos a EB1 e o JI de Serradelo. Desta vez, levámos connosco o livro” Sou especial porque sou eu”, de Ann Meek. Esta é uma belíssima história sobre um menino que transforma a rejeição em triunfo, com a ajuda da sua imaginação e uma mãe fantástica! Um livro que servirá de inspiração para as nossas crianças! No final, os meninos completaram a frase: “Sou especial porque…”.


Forma dois momentos de leitura e de partilha muito interessantes e enriquecedores!

Sem comentários:

Enviar um comentário