quarta-feira, 7 de maio de 2014


Concurso Nacional de Leitura

 


No passado dia 2 de maio realizou-se a Fase Distrital da 8.ª edição do Concurso Nacional de Leitura no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro. A nossa escola foi representada pelas alunas Inês Santos Sara Silva e Joana Pereira, que foram
acompanhadas pela professora Fátima Marques. Nesta viagem até Oliveira do Bairro tivemos por companhia três alunas do agrupamento de escolas de Castelo de Paiva e a professora Aurora Monteiro.

De manhã, todos os participantes foram muito bem recebidos por homens e mulheres-estátua e de outros figurantes que encarnaram alguns vultos da literatura portuguesa, dando um colorido muito especial à Praça do Município, tendo de seguida sido realizada a prova escrita, enquanto os professores acompanhantes visitaram o Museu se Etnomúsica da Pedralva, seguindo-se o almoço, gentilmente oferecido pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.
De tarde, assistimos à segunda fase deste Concurso, que consistiu na apresentação dos cinco alunos apurados dos ensinos básico e secundário e na realização das provas orais. Esta segunda fase foi muito divertida, porque foi apresentada pelo contador de histórias e comediante Jorge Joaquim e animada por dois momentos culturais da responsabilidade dos alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro e do Instituto de Promoção Social de Bustos.
Para terminar este dia, a organização do Concurso ofereceu um lanche a todos os participantes.

Foi um dia muito divertido!

Sara Silva, 7.ºA





 

Sem comentários:

Enviar um comentário