terça-feira, 6 de novembro de 2012


Terminado o mês Internacional das Bibliotecas Escolares deixamos aqui, registo das atividades realizadas durante este mês.

A 1 de Outubro celebrou-se o Dia Mundial da Música. A nossa Biblioteca associou-se ao grupo de Educação Musical na preparação e apresentação de uma exposição sobre o Rock. “Do antigo se fez novo” e assim, a partir de jornais antigos recriamos a vida e carreira de algumas bandas de Rock portuguesas e estrangeiras. De Elvis Presley, passando pelos Beatles, ABBA, The Police, G.N.R., Xutos e Pontapés, entre outros, a exposição focou alguns dos aspetos mais importantes da carreira destas bandas/artistas.
Os instrumentos musicais também não faltaram e estiveram expostos à comunidade educativa.
Numa perspetiva de transmissão de conhecimentos, de memórias do passado, tentamos recriar de modo simples o mundo da música há décadas atrás. Não faltaram os gira discos, os LP’s, os singles, entre outros.
Os alunos visitaram a exposição e tentaram responder à ficha de atividade proposto pela Biblioteca.
Exposição


















Durante todo o mês, as turmas da escola passaram pela Biblioteca para assistir a uma apresentação dinamizada pela Professora Bibliotecária, sobre a organização e funcionamento da BE deste Agrupamento, bem como a uma curta-metragem sobre este espaço. Todas as turmas foram convidadas a deixar a sua mensagem sobre a biblioteca, no mural criado para o efeito. 


O nosso mural

Exemplo das nossas mensagens



No dia 25, os alunos do 1º ciclo de Oliveira do Arda estiveram na nossa Biblioteca para assistir à dramatização da peça “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas”, pelos alunos do 7º C. Depois de dialogarmos sobre a importância dos livros e de ler, os mais pequeninos deixaram no mural uma mensagem sobre a nossa Biblioteca. Foi uma manhã muito divertida!

Os nossos atores




Sem comentários:

Enviar um comentário