sexta-feira, 22 de abril de 2016

Concurso Nacional de Leitura 
Fase Distrital de Aveiro


O Município de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, vai acolher, este ano, a Fase Distrital de Aveiro da 10ª edição do Concurso Nacional de Leitura, e que vai ter lugar no dia 27 de Abril, quarta-feira, no Pavilhão Municipal Professor António Costeira, entre as 10h e as 17h30.
O objetivo central do Concurso Nacional de Leitura (CNL) é estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral.
A 2ª Fase do CNL traduz-se pela realização de provas públicas, organizadas e realizadas pelas Bibliotecas Municipais designadas pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e dirigidas aos vencedores da 1ª Fase.
Para este efeito, as Bibliotecas Municipais constituem um Júri Distrital, competente para organizar, proceder e deliberar sobre todos os aspetos relativos ao CNL, 2ª Fase.
Nesta prova, serão selecionados dois vencedores por Distrito, um em cada nível de ensino (3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário), que competirão na Final Nacional com os vencedores dos restantes Distritos, Regiões Autónomas e EPE.
Na 10.ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL), o Município de Oliveira de Azeméis associa-se a estas entidades e, através dos serviços da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, é responsável pela 2ª Fase | Prova Distrital de Aveiro do CNL.

A nossa escola será representada pelas alunas Eva Rodrigues e Inês Rocha, do 7.º C.

Sem comentários:

Enviar um comentário