quarta-feira, 27 de abril de 2016


Concurso Nacional de Leitura 
Fase Distrital de Aveiro
 
 
Realizou-se hoje a Fase Distrital da 10.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que teve lugar em Oliveira de Azeméis, no Pavilhão Municipal Professor António Costeira. As escolas do concelho foram representadas pelas alunas Eva Rodrigues e Inês Rocha, do Agrupamento de Escolas de Couto Mineiro do Pejão, e Mónica Monteiro, do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, que foram acompanhadas pelas professoras bibliotecárias Aurora Monteiro e Fátima Marques.
De manhã, as alunas realizaram a prova escrita, enquanto as professoras acompanhantes participaram numa visita guiada à Casa Museu e Biblioteca Ferreira de Castro. O almoço foi gentilmente oferecido pela Câmara Municipal a todos os participantes.
De tarde, alunos e professores puderam assistir à segunda fase do concurso, que consistiu numa prova oral dos cinco alunos apurados dos ensinos básico e secundário.
A terminar o dia, a organização do concurso ofereceu um lanche a todos os participantes.
Mais do que provas e competição, foi um dia de convívio em torno dos livros e da leitura. Todos os participantes e envolvidos estão de parabéns!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário