terça-feira, 15 de dezembro de 2015



À conversa com António Capelo

No passado dia 11 de dezembro tivemos o prazer de receber na nossa escola o prestigiado ator António Capelo.
Os alunos desta escola tiveram a oportunidade de ouvir este grande ator, oriundo de Pedorido, falar da sua experiência pessoal e profissional, desde os tempos em que representava nas peças de teatro da sua escola até à sua incursão no mundo do cinema, do teatro e da televisão.
Foi a sua faceta de ator de telenovelas que mais entusiasmou os jovens, que o inquiriram sobre temas tais como a encenação, os guiões, a memorização das falas, a dinâmica de estúdio, os cenários e guarda-roupa, assim como as peripécias de bastidores.
As turmas convidadas para assistir à palestra foram o 5ºA, os 7ºs B e C, o 9ºA, o 10ºA e os alunos frequentadores do clube de teatro.
Finda a palestra, os alunos do curso vocacional secundário, orientados pela professora Fátima Marques, presentearam o ator com uma peça de Natal “Babuska”, baseada na obra de Sandra Ann Horn e com a entoação de uma música de Natal.
Antes do regresso ao Porto, o ator disponibilizou ainda algum tempo para contactar individualmente com alguns alunos, tirar fotografias e dar autógrafos.
Foi uma manhã “em cheio”!


 

Sem comentários:

Enviar um comentário