quinta-feira, 13 de novembro de 2014





As minhas leituras...







No meio de uma imensidão de livros de fantasia, de veracidade, de romance, de aventura… o “planeta branco” foi o escolhido. Este livro de Miguel de Sousa Tavares, desperta em mim uma curiosidade de descobrir o Universo e de viajar para além da imaginação.
O “Planeta Branco” descreve a viagem de 3 astronautas: Lucas, Baltazar e Lydia, com destino a um planeta que pensam existir água e condições para sustentar a vida humana. No decorrer da viagem, repararam que a ´Ítaca – 3000, a nave, estava a sofrer um desvio de rota. Este desvio, estava a atraí-los para o planeta branco. Este planeta era um planeta diferente. Quando os astronautas aterram no planeta, um senhor vestido de branco dirigiu-se até eles, dizendo-lhes que aquele era o planeta para onde iam as almas mortas da Terra. Eles ainda lhe perguntaram se sabia da existência de algum planeta com vida, para além da Terra, mas este apenas lhe respondeu que essa questão era um mistério da vida que os vivos tentarão descobrir. De regresso à Terra, as faces envelhecidas dos astronautas rejuvenesceram, assim como as suas memórias estavam vazias, sem nenhum vestígio do Planeta Branco.
Nas minhas diversas leituras, foi um livro que me cativou muito a atenção e me levou por outros mundos para além do meu. Aconselho este livro a todos os aventureiros e corajosos que gostem de imaginar o infinito.


Inês Santos nº 7 8º A

Sem comentários:

Enviar um comentário