quinta-feira, 22 de maio de 2014


O bicho papa-livros

 

Na 3.ª feira, dia 20 de maio, os alunos dos 5.º anos foram convidados pela Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, a assistir à peça de teatro  “ O bicho papa-livros”, pelo grupo PIM Teatro. Esta peça mostra-nos um espaço de descoberta dos livros e de descoberta do que está para lá deles, para lá da estante, no ar que se respira, nos sons e nas vozes que se escutam, nos seres que caminham pelo espaço.Quando as portas da Biblioteca se fecham, desliga-se a água e apagam-se as luzes, fica então um silêncio calmo, um silêncio habitado, tenso e imóvel, acendem-se umas luzes pequeninas e escuta-se uma música suave e encantadora… Se uma Biblioteca é já um mundo dentro do mundo e cheio de mundos dentro, como pode o teatro habitá-lo?

O grupo PIM teatro pretendeu oferecer-nos um espectáculo que nos levasse através da Biblioteca desfiando palavras como: comida (restaurante, elegante), pastelaria (massa, mil-folhas), livro (imprimir, palavras, contos, dicionários), bicho (animal, guloso). Quiseram habitar a biblioteca para conhecer os seus segredos para no-los desvendar.

Os meninos puderam mergulhar no mundo de Andresen, percorrer caminhos e comer os livros aos bocadinhos….

Parabéns a todos os atores. Foi uma boa experiência para os nossos alunos, um espectáculo que não lhes vai sair da memória!









 

 

 

 

 

 

 

     .

Sem comentários:

Enviar um comentário