domingo, 16 de fevereiro de 2014




Semana da Amizade e dos Afetos

No seu contínuo esforço de promoção da leitura e da escrita, e aproveitando a comemoração do dia de São Valentim, a equipa da biblioteca dinamizou a Hora do Conto com os meninos dos JI e EB1 de Raiva, Serradelo, Póvoa e Oliveira do Arda, com  um pequeno teatro de fantoches sobre a história “O sapo encontra um amigo”, de Max Vethuijs. 


 






Na sexta-feira, Dia de São Valentim, foi a vez dos alunos dos 5.º e 6.º anos assistirem também à Hora do Conto com a história “O espantalho enamorado”, de Guido Visconti. No final, os alunos foram desafiados a escrever o convite de casamento dos espantalhos Gustavo e Amélia. A leitura da história foi feita a várias vozes, com a interpretação da professora bibliotecária, da professora Rosa Costa, das alunas Inês Araújo e Inês Capelo do 9.º B e da assistente operacional Patrícia Batista.





A biblioteca encorajou também os seus utilizadores a escreverem uma mensagem à sua cara-metade ou aos seus amigos, através da atividade “Correio do amor e da amizade”, bem como a deixarem a sua mensagem num coração gigante no placard da nossa biblioteca. Foram muitos os alunos que aderiram a esta iniciativa.

Foi uma semana plena de LEITURAS e de AFETOS.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário