sexta-feira, 1 de novembro de 2013


Ontem festejou-se o Halloween!



No dia em que a escola festejou a festa do Halloween, a biblioteca vestiu-se a rigor para a ocasião. Abóboras e bruxas, teias de aranha e morcegos, gatos pretos e feiticeiros saíram dos livros e enfeitaram a biblioteca. E livros com histórias “de meter medo” ocuparam a estante das sugestões de leitura do dia.

A biblioteca também recebeu a visita de bruxinhas e monstrinhos assustadores do 3.º ano da EB1 de Oliveira do Arda. Vieram ouvir a história “A bruxa Mimi”, de Valérie Thomas e Korky Paul, contada pela bruxinha professora bibliotecária. No fim da audição da história, os meninos tiveram ainda a oportunidade de recriarem o gato da bruxa Mimi em origami, que pintaram com as suas cores preferidas. Os gatos Rogério ficaram muito bonitos e originais.

Antes de se despedirem, os meninos cantaram uma música de Halloween. E como não houve travessuras, a bruxinha Patrícia ofereceu doces aos meninos, professoras e auxiliares…

E de repente, sem que ninguém o esperasse, um ser misterioso e fantasmagórico entrou na biblioteca, parece que à procura do livro mais arrepiante de todos…. Disse que vinha recomendado pelo sr. Damas….


 

Sem comentários:

Enviar um comentário