quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O Menino Sorrisinho de Leite

Os meninos do JI do Paraíso receberam hoje a visita do Dentolas, um boneco de dentes muito saudáveis. O Dentolas contou-lhes a história “O menino sorrisinho de leite”, de Cidália Fernandes, falou-lhes sobre a importância de uma boa higiene oral e ensinou-os a lavar bem os seus dentinhos. Foi uma manhã muito saudável!





E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos? Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andado a ensinar?
Hoje os meninos da EB1 de Casal da Renda ouviram a história “A maior flor do mundo”, de José Saramago. Este livro recomendado para o 4º ano de escolaridade e destinado a leitura orientada, fala-nos da bondade e da coragem de um menino que, com esforço, consegue salvar uma flor.

Os meninos analisaram os elementos paratextuais da obra e realizaram uma ficha de trabalho sobre a obra.


terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

SEMANA DOS AFETOS



Para assinalar a Semana dos Afetos, o departamento de Línguas e a biblioteca uniram-se, desafiando todos os alunos a realizarem um postal de amor ou amizade. O amor pairou no ar e amoleceu os corações através de mensagens repletas de sentimento! O resultado foi este LINDO PAINEL!


terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Corre, corre cabacinha, Alice Vieria


Na semana passada, os alunos do 1.º ano da EB1 de Oliveira do Arda e os alunos do 1.º e 2.º ano da EB1 de Casal da Renda estiveram na biblioteca para ouvirem a história Corre, corre cabacinha, de Alice Vieira. Esta história, que Alice Vieira recria com talento, tem a ver com a esperteza de uma velha avó, que consegue escapar a um lobo esfomeado…

No final, os alunos recontaram a história com a ajuda de um pequeno teatro de fantoches e preencheram uma ficha de verificação de leitura.


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Árvores Genealógicas 

 A biblioteca apresenta a exposição “Árvores Genealógicas”. Os trabalhos foram realizados pelos alunos do 5.º ano, no âmbito da disciplina de Educação Moral Religiosa e Católica.





terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Chibos Sabichões


EB1 de Serradelo depois de ouvirem a história “Chibos Sabichões”, de Olalla González.

Trabalhos muito bonitos! Parabéns ao todos!