sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Árvores Genealógicas 

 A biblioteca apresenta a exposição “Árvores Genealógicas”. Os trabalhos foram realizados pelos alunos do 5.º ano, no âmbito da disciplina de Educação Moral Religiosa e Católica.





terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Chibos Sabichões


EB1 de Serradelo depois de ouvirem a história “Chibos Sabichões”, de Olalla González.

Trabalhos muito bonitos! Parabéns ao todos!



sábado, 4 de fevereiro de 2017

Chibos Sabichões, de Olalla González

Os três chibos sabichões (o chibo pequeno, o chibo médio e o chibo grande) visitaram os meninos do JI da Raiva. Para chegarem à escolinha, estes três chibos tiveram de atravessar uma ponte debaixo da qual vivia um ogre terrível, que não deixava ninguém passar. Mas eles, com a sua inteligência e engenho, conseguiram enganar o monstro e chegar à escola. Depois de brincarem com os novos amigos, os meninos realizaram estes belíssimos desenhos.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O menino sorrisinho de leite, de Cidália Fernandes

Hoje foi dia de os meninos da EB1 da Póvoa e da raiva virem à escola sede para a realização de experiências no âmbito do projecto “Cons’Ciência”.
Como de hábito, os meninos passaram também pela biblioteca, onde conheceram o Dentolas, um menino muito simpático, que adora lavar os dentes.

Depois de todos ouvirem a história “O menino sorrisinho de leite”, de Cidália Fernandes, o Dentolas falou com os meninos sobre a importância de uma boa higiene oral e ensinou-os a lavar bem os seus dentinhos.

Uma história muito importante para o dia a dia de todos nós!





Poesia do Caracol


Os meninos do JI de Serradelo elaboraram pictogramas com base na "Poesia do Caracol".
Os belíssimos trabalhos foram transformados num ebook.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Chibos Sabichões, de Olalla González


Esta semana, os três chibos sabichões (o chibo pequeno, o chibo médio e o chibo grande) visitaram os meninos do JI e da EB1 da Raiva e de Serradelo. Estes três irmãos tiveram de atravessar uma ponte debaixo da qual vivia um ogre terrível, que não deixava ninguém passar. Mas eles, com a sua inteligência e engenho, conseguiram enganar o monstro e chegar às escolas.

Os meninos ficaram muito felizes e no final realizaram um teatro de marionetas com os três chibos sabichões.



quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O Cuquedo, Clara Cunha



Os meninos da EB1 da Póvoa não estavam quietos e andavam “de lá para cá e de cá para lá”. Quando lhes perguntei o que andavam a fazer de lá para cá e de cá para lá”, responderam que tinha chegado à escola o Cuquedo, um bicho assustador que pregava sustos a quem estivesse parado no mesmo lugar.
Mas quem era o Cuquedo?
Felizmente o Cuquedo apareceu e os meninos puderam ver que era um animal muito simpático e nada assustador!