segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Cadernetas de leitura


No dia em que a Feira do Livro do agrupamento abre as portas, a biblioteca tem o prazer de entregar uma pequena lembrança  às duas melhores leitoras do primeiro período: Ana Monteiro e Rafaela Moreira, do 5.º A. As duas leitoras preencheram a Caderneta de Leitura!

Parabéns às duas e boas leituras para todos!



quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Hora do Conto

Nesta época natalícia os meninos do 1.º ano da EB1 de Oliveira do Arda visitaram a biblioteca para ouvir uma tradicional história de Natal.
Desta vez, a professora bibliotecária prendou-os com “O Natal do Texugo Rabugento”, de Paul Bright. Uma história que nos fala de um Texugo que não gosta do Natal e que só pensa em dormir. Mas… perante uma situação de emergência, ele vai mudar de opinião!
Uma história que maravilhou os meninos!





terça-feira, 6 de dezembro de 2016



CONVITE


Exmos. Srs. encarregados de educação,


No âmbito do trabalho de promoção do livro e da leitura pela escola o departamento de línguas e a biblioteca promovem mais uma edição da Feira do Livro. Assim, temos o prazer de o convidar para visitar a Feira do Livro, que decorrerá na semana de 12 a 16 de dezembro, durante o período de aulas, e no dia 12, também das 20h30 às 22h00

Aproveite esta quadra natalícia e ofereça livros aos seus familiares e amigos!




Sugestões de Leitura


Aqui ficam algumas Sugestões de Leitura para esta época natalícia!


sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Já se vive o Natal na nossa Biblioteca!



 As responsáveis pela linda decoração do espaço da biblioteca!

Escrevam uma carta ao Pai Natal!


A nossa linda árvore de Natal com várias sugestões de leitura!


quinta-feira, 17 de novembro de 2016


Corrupio de palavras
 
 A escritora Maria La-Salete Sá e a ilustradora Fernanda Cabral estiveram esta quarta-feira no agrupamento de escolas de Couto Mineiro para conversar com meninos dos JI das EB1.
As nossas convidadas apresentaram o seu livro “Corrupio de palavras”, um conjunto de poemas para crianças que a escritora diz ter sido inspirado na sua própria infância. Os meninos colocaram várias questões à ilustradora que se prendiam com os materiais e técnicas utilizados nas belas ilustrações. No final, foram várias as crianças que quiseram ler um dos poemas do livro. Foi uma experiência muito enriquecedora para todos e que irá, com certeza, contribuir para a formação destes jovens leitores!