segunda-feira, 31 de outubro de 2016
quinta-feira, 27 de outubro de 2016
Chibos Sabichões, de Olalla González
Os meninos do JI do Paraíso receberam
esta semana a visita de três chibos sabichões (o chibo pequeno, o chibo médio e o chibo grande). Para
chegarem ao jardim de São Pedro do Paraíso, estes três chibos tiveram, de
atravessar uma ponte debaixo da qual vivia um ogre terrível, que não deixava
ninguém passar. Mas eles, com a sua inteligência e engenho, conseguiram enganar
o monstro e chegar ao jardim de infância.
Os meninos ficaram muito felizes
e divertiram-se com várias brincadeiras. No final todos tomaram um belo chá e comeram umas doces bolachinhas!!!!
quarta-feira, 26 de outubro de 2016
A biblioteca e a Cons’ciência
Os alunos do 1.º e 2.º
anos da EB1 de Raiva estiveram hoje no agrupamento para mais uma sessão do projeto
Cons’ciência, hoje dedicada às regras de segurança no laboratório e aos
símbolos de perigo. Como nos aproximamos do Halloween, a professora Sandra
Antunes brindou também os meninos com a realização de pega monstros.
No final, os meninos
vieram à biblioteca mostrar os seus “assustadores” pega monstros e, claro,
ouvir uma história. Desta vez foi a “assustadora” Bruxa Mimi, de Paul Korky e
Valérie Thomas, que saltou da estante, com a sua varinha mágica e o seu gato
Rogério para assustar estes pequenos leitores….
Alunos do 1.º ano visitam
a biblioteca
Os alunos do 1.º ano da
EB1 de Oliveira do Arda visitaram hoje a biblioteca do agrupamento. a
professora bibliotecária fez-lhes uma visita guiada, pretendendo familiarizar
os alunos com o espaço, com os seus recursos e o trabalho desenvolvido.
A visita iniciou-se com a
apresentação do espaço, nomeadamente, espaço de leitura informal, espaço de
trabalho individual ou em grupo e o espaço multimédia. De seguida, os alunos
conheceram o espaço onde estão os livros, tendo ficado a saber que estes estão
arrumados nas estantes de acordo com o assunto.
Esta visita guiada
terminou com a leitura da história "A Mosca Fosca", de Eva Mejuto. Os
meninos tiveram também oportunidade de brincar aos teatrinhos, ao recriarem a
história com fantoches.
Uma experiência muito
agradável para todos!
terça-feira, 25 de outubro de 2016
segunda-feira, 24 de outubro de 2016
A fada palavrinha e o gigante das bibliotecas
A fada Palavrinha e o gigante das
bibliotecas partilharam com os meninos do 1.º e 2.º anos da EB1 de Oliveira do
Arda o seu gosto pelos livros e pela leitura.
A fada palavrinha lançou os seus pozinhos mágicos sobre os
meninos que ficaram encantados com a magia das palavras de Luísa Ducla Soares.
No final, houve tempo para sopa de letras, palavras cruzadas
e pinturas das personagens deste livro.
Boas leituras!
Subscrever:
Mensagens (Atom)











