sexta-feira, 13 de maio de 2016

Concurso "Escola em Movimento"


Convida os teus amigos e... PARTICIPA!



Podes consultar o regulamento na página de facebook do SPO ou da tua biblioteca!



sábado, 7 de maio de 2016

Os alunos do 2.º ano da EB1 do Picão realizaram uma história chamada "Colorido e o arco-íris sem cor". 
Leiam esta história espantosa!!!!

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Mostra de trabalhos

Estes são dois belíssimos trabalhos realizados pela auxiliar Paula Alves. Estão muito bonitos e merecem ser apreciados por toda a comunidade educativa!
Vão estar expostos na biblioteca até ao dia 17 de maio. Contamos com a vossa visita!



terça-feira, 3 de maio de 2016

O girassol

Os meninos do JI de Serradelo realizaram lindíssimos trabalhos à volta do GIRASSOL. Esses trabalhos podem ser apreciados neste livro digital!
Parabéns aos meninos e à educadora Né!


sexta-feira, 29 de abril de 2016

Comemora-se no próximo domingo o DIA da MÃE.

A biblioteca sugere um livro para ler durante o fim de semana.


quarta-feira, 27 de abril de 2016


Concurso Nacional de Leitura 
Fase Distrital de Aveiro
 
 
Realizou-se hoje a Fase Distrital da 10.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que teve lugar em Oliveira de Azeméis, no Pavilhão Municipal Professor António Costeira. As escolas do concelho foram representadas pelas alunas Eva Rodrigues e Inês Rocha, do Agrupamento de Escolas de Couto Mineiro do Pejão, e Mónica Monteiro, do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, que foram acompanhadas pelas professoras bibliotecárias Aurora Monteiro e Fátima Marques.
De manhã, as alunas realizaram a prova escrita, enquanto as professoras acompanhantes participaram numa visita guiada à Casa Museu e Biblioteca Ferreira de Castro. O almoço foi gentilmente oferecido pela Câmara Municipal a todos os participantes.
De tarde, alunos e professores puderam assistir à segunda fase do concurso, que consistiu numa prova oral dos cinco alunos apurados dos ensinos básico e secundário.
A terminar o dia, a organização do concurso ofereceu um lanche a todos os participantes.
Mais do que provas e competição, foi um dia de convívio em torno dos livros e da leitura. Todos os participantes e envolvidos estão de parabéns!