quinta-feira, 14 de abril de 2016


A Mosquito, de Inês Oliveira
A Aurora Bastos, do 5.º A, leu a história “A Mosquito” de Inês Oliveira, e partilhou connosco a sua opinião.
"Eu gostei do livro “A Mosquito”, porque fala de um menino que não gostava de sopa. Um dia, a Mosquito estava na sopa e pediu ao menino para a ajudar numa missão: ajudar o panda a encontrar os seus pais.
O menino ajudou a mosquito e o panda e a dada altura ficou com fome e foi obrigado a comer a sopa. A partir desse dia começou a gostar de sopa.
Aconselho esta história a todos os meus amigos!"
 

A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas
Luísa Ducla Soares

Os meninos do 3.º e 4.º ano da EB1 de Casal da Renda estiveram hoje na escola sede para mais uma experiência científica, no âmbito do projeto “Cons’ciência”, dinamizado pelas professoras Sandra e Sílvia.

No final, e como já é costume, visitaram a biblioteca e ouviram a história “A Fada palavrinha e o Gigante das Bibliotecas”, de Luísa Ducla Soares. A história fala-nos de um rei que gostava de ler e que gastou todo o seu dinheiro na construção de uma biblioteca e na compra de muitos livros novos.

No final os meninos expressaram a sua opinião, terminando a frase: Gostei desta história, porque…

& tinha muitas rimas. (Ariana)

&o rei era soberano. (Alexandre)

& os soldados com as suas armas não conseguiram acertar nas traças. (Carina e Pedro)

& a fada faz magia e gosta muito de ler. (Filipe e Rita)

&o morcego é uma personagem muito importante na biblioteca. Ele comia as traças e assim protegia os livros. (Júlio)

&o rei não deu o dinheiro a ninguém. Ele mandou construir uma biblioteca e comprou muitos livros. (Marco e Hélder)

quinta-feira, 7 de abril de 2016

É um Livro


Visita da mosca Fosca
Hoje, a nossa amiga Mosca Fosca acordou muito bem disposta e resolveu visitar os amiguinhos do JI do Paraíso e os amiguinhos do 1.º e 2.º anos da EB1 de Casal da Renda, levando-lhes um delicioso bolo de amoras. Mas a Mosca Fosca não foi sozinha. Convidou também os seus amigos e até o urso apareceu!!!! Foi uma manhã muito divertida e animada!