A Fada Palavrinha e o
Gigante das Bibliotecas
Luísa Ducla Soares
Os meninos do 3.º e 4.º ano da EB1 de Casal da Renda
estiveram hoje na escola sede para mais uma experiência científica, no âmbito
do projeto “Cons’ciência”, dinamizado pelas professoras Sandra e Sílvia.
No final, e como já é costume, visitaram a biblioteca e
ouviram a história “A Fada palavrinha e o Gigante das Bibliotecas”, de Luísa Ducla Soares. A história
fala-nos de um rei que gostava de ler e que gastou todo o seu dinheiro na construção de uma biblioteca e na compra de muitos livros novos.
No final os meninos expressaram a sua opinião, terminando a
frase:
Gostei desta
história, porque…
& tinha muitas rimas.
(Ariana)
&o rei era soberano.
(Alexandre)
& os soldados com as
suas armas não conseguiram acertar nas traças. (Carina e Pedro)
& a fada faz magia e
gosta muito de ler. (Filipe e Rita)
&o morcego é uma personagem
muito importante na biblioteca. Ele comia as traças e assim protegia os livros.
(Júlio)
&o rei não deu o dinheiro a ninguém.
Ele mandou construir uma biblioteca e comprou muitos livros. (Marco e Hélder)