quinta-feira, 10 de março de 2016


Contador de histórias Jorge Serafim, no Agrupamento de Escolas de Couto Mineiro do Pejão


 

No âmbito da comemoração da Semana da Leitura, o nosso agrupamento recebeu hoje a visita de Jorge Serafim. Este contador de histórias, escritor e humorista trabalhou durante vários anos na Biblioteca Municipal de Beja, onde reforçou o gosto pela leitura e pela escrita. Mais tarde, a sua participação em vários programas de televisão tornou-o conhecido do grande público.
Ao longo de quatro sessões de cerca de uma hora, alunos dos diferentes níveis de ensino, desde os mais pequeninos aos alunos do ensino secundário, puderam ouvir e participar no conto de histórias de autor, de tradição oral ou de livros pop-up, ouvir histórias cantadas e até anedotas. Dono de uma linguagem corporal e de uma dinâmica ímpares, Serafim conseguiu envolver os alunos nas suas histórias, fazendo rir pequenos e graúdos.




segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016


Exposição
Livros que fizeram história


Está patente na biblioteca, na semana de 29 de fevereiro a 4 de março, a exposição Livros que fizeram história.
Trata-se de uma exposição itinerante de grande dimensão e riqueza pedagógica, composta por treze painéis que dão a conhecer treze livros mundialmente reconhecidos e que marcaram a história, quer pelo impacto na época da sua publicação quer pela atualidade que ainda mantém nos nossos dias. Esta exposição é cedida pela editora Santillana.
Contamos com a vossa visita!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016



Exposição “O B.I. dos animais”

Está patente na biblioteca escolar a exposição “O B.I. dos animais”. Os trabalhos realizados pelos alunos dos 5.º anos, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, sob orientação da professora Lina, podem ser admirados na semana de 29 de fevereiro a 4 de março.

Os alunos contam com a tua visita!





quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016



Mostra de desenhos

Está patente na biblioteca uma mostra de desenhos realizados pela aluna Margarida do 7.º C.
E tu? Também gostaria de ver os teus trabalhos ou textos expostos? Vai à tua Biblioteca!



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Feliz Dia dos Namorados

Dia dos Namorados é uma data especial e comemorativa, na qual se celebra a relação amorosa entre casais e namorados. É também o dia de demonstrar afeição entre amigos. Neste dia é comum a troca de cartões, presentes e caixas de bombons.
O departamento de Línguas e a biblioteca uniram-se para comemorar este dia, desafiando todos os alunos a realizarem um postal de São Valentim. O amor pairou no ar e amoleceu os corações através de mensagens repletas de sentimento! O resultado foi este LINDO PAINEL!

  Os alunos frequentadores da biblioteca também foram convidados a escrever uma carta de amor e de afeto!





terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Exposição “Marcadores de Livros"

Os alunos do 7.º C, no âmbito da Oficina Português+, foram convidados a criar um Marcador de Livros. Os trabalhos realizados estão muito criativos e originais e podem ser vistos na Biblioteca, na semana de 1 a 5 de fevereiro.