sexta-feira, 11 de março de 2016
quinta-feira, 10 de março de 2016
Contador de histórias Jorge Serafim,
no Agrupamento de Escolas de Couto Mineiro do Pejão

No
âmbito da comemoração da Semana da Leitura, o nosso agrupamento recebeu hoje a visita
de Jorge Serafim. Este contador de histórias, escritor e humorista trabalhou
durante vários anos na Biblioteca Municipal de Beja, onde
reforçou o gosto pela leitura e pela escrita. Mais tarde, a sua participação em
vários programas de televisão tornou-o conhecido do grande público.
Ao
longo de quatro sessões de cerca de uma hora, alunos dos diferentes níveis de
ensino, desde os mais pequeninos aos alunos do ensino secundário, puderam ouvir
e participar no conto de histórias de autor, de tradição oral ou de livros pop-up, ouvir histórias cantadas e até
anedotas. Dono de uma linguagem corporal e de uma dinâmica ímpares, Serafim
conseguiu envolver os alunos nas suas histórias, fazendo rir pequenos e
graúdos.segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
Exposição
Livros que
fizeram história
Está patente na biblioteca, na semana de 29 de
fevereiro a 4 de março, a exposição Livros que fizeram história.
Trata-se de uma exposição itinerante de grande
dimensão e riqueza pedagógica, composta por treze painéis que dão a conhecer treze
livros mundialmente reconhecidos e que marcaram a história, quer pelo impacto
na época da sua publicação quer pela atualidade que ainda mantém nos nossos dias.
Esta exposição é cedida pela editora Santillana.
Contamos com a vossa visita!
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
Exposição “O B.I. dos animais”
Está
patente na biblioteca escolar a exposição “O B.I. dos animais”. Os trabalhos realizados
pelos alunos dos 5.º anos, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, sob
orientação da professora Lina, podem ser admirados na semana de 29 de fevereiro
a 4 de março.
Os
alunos contam com a tua visita!
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
Feliz Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados é uma data
especial e comemorativa, na qual se celebra a relação amorosa entre casais e namorados. É também o dia de
demonstrar afeição entre amigos. Neste dia é comum a troca de cartões,
presentes e caixas de bombons.
O departamento de Línguas e a
biblioteca uniram-se para comemorar este dia, desafiando todos os alunos a realizarem
um postal de São
Valentim. O amor pairou no ar e amoleceu os corações através de
mensagens repletas de sentimento! O
resultado foi este LINDO PAINEL!
Os alunos frequentadores da biblioteca também foram convidados a escrever uma carta de amor e de afeto!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















