quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
Feira do Livro
Mantendo a tradição de há alguns anos a esta parte, e com o intuito de promover a leitura e o livro, a Biblioteca e o Departamento de Línguas organizaram e dinamizaram mais uma edição da Feira do Livro do Agrupamento de Escolas de Couto Mineiro.
A comunidade escolar está de parabéns pelo sucesso da
Feira. Alunos, professores e funcionários afluíram em grande número à
feira e aproveitaram os preços de feira para comprar um ou vários livros. E um
livro será sempre uma bela prenda de Natal!
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
terça-feira, 15 de dezembro de 2015
À conversa com António Capelo
No
passado dia 11 de dezembro tivemos o prazer de receber na nossa escola o
prestigiado ator António Capelo.
Os
alunos desta escola tiveram a oportunidade de ouvir este grande ator, oriundo
de Pedorido, falar da sua experiência pessoal e profissional, desde os tempos
em que representava nas peças de teatro da sua escola até à sua incursão no
mundo do cinema, do teatro e da televisão.
Foi a sua faceta de ator de telenovelas que mais entusiasmou
os jovens, que o inquiriram sobre temas tais como a encenação, os guiões, a
memorização das falas, a dinâmica de estúdio, os cenários e guarda-roupa, assim
como as peripécias de bastidores.
As turmas convidadas para assistir à palestra foram o 5ºA,
os 7ºs B e C, o 9ºA, o 10ºA e os alunos frequentadores do clube de teatro.
Finda a palestra, os alunos do curso vocacional secundário,
orientados pela professora Fátima Marques, presentearam o ator com uma peça de
Natal “Babuska”, baseada na obra de Sandra Ann Horn e com a entoação de uma
música de Natal.
Antes do regresso ao Porto, o ator disponibilizou ainda
algum tempo para contactar individualmente com alguns alunos, tirar fotografias
e dar autógrafos.
Foi uma manhã “em cheio”!
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
Carta ao Pai Natal
No seu contínuo
esforço de promoção da leitura e da escrita, e aproveitando a tradição
natalícia, a biblioteca encorajou os seus utilizadores mais pequenos a
escreverem uma Carta
ao Pai Natal com os seus desejos e
pedidos. Foram muitos os alunos que aderiram a esta iniciativa, pedindo,
sobretudo, paz e amor para o mundo. E, claro, no meio de tão nobres pedidos, um
telemóvel, o Furbys, uma barbie ou outro qualquer brinquedo também não foram
esquecidos!
Transcrevemos a carta de
três alunas, por nos parecerem ser as que mais vão ao encontro do
espírito natalício:
¶ “Querido Pai Natal, este ano vou querer duas coisas: que a minha família
esteja junta e tenha saúde.”
¶ “Querido Pai Natal, este ano não sei bem o que pedir. Felizmente, tenho
tudo o que preciso: amor e carinho. Desejo ter saúde e reunir toda a família no
Natal, porque o Natal é uma época de alegria, amor, beijinhos e felicidade!”
¶ Querido Pai Natal, neste Natal desejo muita alegria para toda a gente.
Desejo que todas as crianças sejam felizes!”.
Subscrever:
Mensagens (Atom)













