domingo, 20 de dezembro de 2015

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015



Feira do Livro



 


















Mantendo a tradição de há alguns anos a esta parte, e com o intuito de promover a leitura e o livro, a Biblioteca e o Departamento de Línguas organizaram e dinamizaram mais uma edição da Feira do Livro do Agrupamento de Escolas de Couto Mineiro.
A comunidade escolar está de parabéns pelo sucesso da Feira. Alunos, professores e funcionários  afluíram em grande número à feira e aproveitaram os preços de feira para comprar um ou vários livros. E um livro será sempre uma bela prenda de Natal!






quarta-feira, 16 de dezembro de 2015



Árvore de Postais

Os alunos do 3.º ciclo, sob orientação da professora Abigail, resolveram fazer uma árvore de Natal diferente… com postais de Natal! Podem vê-la na biblioteca!
Ficou muito bonita e original!

terça-feira, 15 de dezembro de 2015



À conversa com António Capelo

No passado dia 11 de dezembro tivemos o prazer de receber na nossa escola o prestigiado ator António Capelo.
Os alunos desta escola tiveram a oportunidade de ouvir este grande ator, oriundo de Pedorido, falar da sua experiência pessoal e profissional, desde os tempos em que representava nas peças de teatro da sua escola até à sua incursão no mundo do cinema, do teatro e da televisão.
Foi a sua faceta de ator de telenovelas que mais entusiasmou os jovens, que o inquiriram sobre temas tais como a encenação, os guiões, a memorização das falas, a dinâmica de estúdio, os cenários e guarda-roupa, assim como as peripécias de bastidores.
As turmas convidadas para assistir à palestra foram o 5ºA, os 7ºs B e C, o 9ºA, o 10ºA e os alunos frequentadores do clube de teatro.
Finda a palestra, os alunos do curso vocacional secundário, orientados pela professora Fátima Marques, presentearam o ator com uma peça de Natal “Babuska”, baseada na obra de Sandra Ann Horn e com a entoação de uma música de Natal.
Antes do regresso ao Porto, o ator disponibilizou ainda algum tempo para contactar individualmente com alguns alunos, tirar fotografias e dar autógrafos.
Foi uma manhã “em cheio”!


 

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015



Carta ao Pai Natal



No seu contínuo esforço de promoção da leitura e da escrita, e aproveitando a tradição natalícia, a biblioteca encorajou os seus utilizadores mais pequenos a escreverem uma Carta ao Pai Natal com os seus desejos e pedidos. Foram muitos os alunos que aderiram a esta iniciativa, pedindo, sobretudo, paz e amor para o mundo. E, claro, no meio de tão nobres pedidos, um telemóvel, o Furbys, uma barbie ou outro qualquer brinquedo também não foram esquecidos!
Transcrevemos a carta de três alunas, por nos parecerem ser as  que mais vão ao encontro do espírito natalício:
“Querido Pai Natal, este ano vou querer duas coisas: que a minha família esteja junta e tenha saúde.”
“Querido Pai Natal, este ano não sei bem o que pedir. Felizmente, tenho tudo o que preciso: amor e carinho. Desejo ter saúde e reunir toda a família no Natal, porque o Natal é uma época de alegria, amor, beijinhos e felicidade!”
Querido Pai Natal, neste Natal desejo muita alegria para toda a gente. Desejo que todas as crianças sejam felizes!”.