sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Insetos em Missão Ambiental

Nos próximos dias 12 e 13, a escritora Marília Ascenso estará no nosso agrupamento para a apresentação do seu mais recente livro "Insetos em Missão ambiental".




segunda-feira, 2 de novembro de 2015


Dia das Bruxas ou Halloween



Na semana em que a escola festejou a festa do Halloween, a biblioteca vestiu-se a rigor para a ocasião. Abóboras e bruxas, teias de aranha e morcegos, gatos pretos e feiticeiros saíram dos livros e enfeitaram a biblioteca. E livros com histórias “de meter medo” ocuparam a estante das sugestões de leitura do dia.
Os meninos dos 5.º anos que foram desafiados a ouvir a história “O gato preto”, apresentada no “Grande Livro dos Medos”, lida pelo igualmente “assustador” professor Miguel Tavares, mascarado a rigor para a ocasião. 


Os alunos do 7.º B e do 8.ºB também receberam a visita de duas bruxinhas assustadoras do agrupamento de escolas de Castelo de Paiva para ouvirem alguns contos de Halloween.
Uma semana muito assustadora!

domingo, 1 de novembro de 2015

A Biblioteca é...

Frases dos alunos do Curso Vocacional Secundário sobre a biblioteca:

-“Para mim, a biblioteca é um local de estudo mas também é um local onde nos podemos divertir ao contemplar os livros”;
- “A Biblioteca é um sítio onde podemos estudar e onde podemos estar calmos”;
- “A Biblioteca escolar é um sítio muito bom porque dá para estudarmos com sossego”;
- “A Biblioteca é um local de estudo ótimo”;
- “A Biblioteca é um sítio de estudo e trabalho”;
- “ A Biblioteca é um sítio para conviver e aprender” ;
- “ A Biblioteca é um lugar não só para estudar mas também conhecer coisas novas”;
- “ A Biblioteca é um espaço agradável para pensar” .