Contamos com a tua visita!
terça-feira, 22 de setembro de 2015
segunda-feira, 21 de setembro de 2015
Receção
dos novos alunos
Na
passada sexta feira, dia 18, os alunos do 5º ano foram convidados a fazer uma
visita guiada à sua nova escola. Acompanhados pelos diretores de turma, os
alunos e os pais visitaram os vários espaços da escola, entre eles a sala de
EVT, onde construiram uma caixinha de papel, e a biblioteca. A professora
bibliotecária, e a assistente operacional receberam as turmas do 5º ano
dando-lhes uma breve explicação sobre os serviços aí oferecidos e
fornecendo-lhes os guias do utilizador. De forma a
cativar os alunos para a leitura, a professora também partilhou com eles o
poema "Certo dia no deserto", de Carlos Pinhão. Os alunos tiveram
ainda oportunidade de completar a frase "Este ano, na biblioteca
vou...". Ler, estudar, requisitar livros e fazer os trabalhos de casa
foram algumas das respostas!!!!!
A biblioteca deseja a estes alunos e a toda a comunidade escolar um bom ano letivo!
A biblioteca deseja a estes alunos e a toda a comunidade escolar um bom ano letivo!
sexta-feira, 18 de setembro de 2015
quinta-feira, 4 de junho de 2015
A Bela Adormecida
Hoje, a biblioteca recebeu a visita dos meninos do 4.º ano da
EB 1 do Picão. Os meninos, antes de participar no projeto “Consciência” aproveitaram
para visitar a biblioteca. Estes alunos, que no próximo ano virão para esta
escola, gostam de ver os livros, tirá-los da estante, folheá-los e lê-los. E
também gostam muito de ouvir histórias. Por isso, hoje a professora
bibliotecária contou-lhes a história “A bela adormecida”, de Louise Rowe.
Trata-se de um livro pop-up que despertou a curiosidade e a magia dos meninos e
que fez com que eles também fizessem parte desta história.
terça-feira, 2 de junho de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)




