sábado, 2 de maio de 2015



Dia da Mãe
3 de maio

O Dia da Mãe é uma data comemorativa em que se homenageiam as mães. Este dia é comemorado em Portugal no primeiro domingo do mês de maio.
Os alunos dos 1.º e 2.º anos da EB1 da Póvoa escreveram quadras para homenagearem as suas mães e os meninos do Jardim de Infância da Póvoa fizeram desenhos para as suas mães. O resultado foi um lindo poema, intitulado “A Mãe” com lindíssimas ilustrações, transformado em livro digital.
 







terça-feira, 28 de abril de 2015

O que é para ti o 25 de abril? 



Os alunos tiveram a oportunidade de escrever uma pequena frase do que acham que é o 25 de abril. 

Aqui ficam algumas dessas frases: 
- “ a liberdade não implica igualdade de opiniões mas a diversidade delas, no respeito pela condição humana” ;

 - “ o 25 de abril é a ambição de um futuro melhor” ; 

- “25 de abril...terminou a ditadura e os cidadãos passaram a ter liberdade de expressão”.




quinta-feira, 23 de abril de 2015



Dia Mundial do Livro

Comemora-se hoje o Dia Mundial do Livro. A nossa biblioteca quis juntar-se a esta festa, dinamizando uma Feira do Livro Usado, que foi inaugurada hoje e pode ser visitada até à próxima 5.ª feira.


A biblioteca dinamizou igualmente a atividade “Biblioteca Andante”. Hoje, os livros saíram das suas estantes e foram acomodar-se na sala dos professores e na sala dos auxiliares, na esperança de que alguém os levasse para casa… 




Os nossos leitores também nos visitaram e levaram um livro.


 








Feliz  Dia Mundial do Livro!

quinta-feira, 16 de abril de 2015




Concurso Nacional de Leitura






Realizou-se hoje a Fase Distrital da 9.ª edição do Concurso Nacional de Leitura na biblioteca municipal de Albergaria-a-Velha. A nossa escola foi representada por três alunos do 7.ºA: Flávio, Eduardo e Rui. Nesta viagem tivemos por companhia quatro alunos do agrupamento de escolas de Castelo de Paiva e a professora Aurora Monteiro.
De manhã os alunos realizaram a prova escrita, enquanto os professores acompanhantes visitaram a biblioteca municipal, um lindo edifício conhecido como “A casa do Torreão”, e o cineteatro Alba, seguindo-se o almoço, gentilmente oferecido pela Câmara Municipal.
De tarde, assistimos à segunda fase deste Concurso, que consistiu na apresentação dos cinco alunos apurados dos ensinos básico e secundário e na realização das provas orais. Para terminar este dia, a organização do Concurso ofereceu um lanche a todos os participantes.
 Foi um dia muito divertido!