quinta-feira, 19 de março de 2015



À conversa com Ema Silva

Nesta semana em que se comemora a Leitura e os Livros, os alunos do 8.º ano tiveram oportunidade de assistir à apresentação do livro “Vidas” pela professora Ema Silva.
A escritora partilhou com os alunos os seu gosto pela escrita e pela leitura e falou-lhes do processo de escrita do seu livro e sobre tudo o que envolve o mundo da edição.
Foi uma sessão muito agradável!






Livros Digitais

A biblioteca recebeu hoje os alunos do 2.º ano da EB1 de Oliveira do Arda para o “lançamento” dos seus livros digitais: “A Júlia ajuda a Natureza” e “O rapaz que voou três vezes”,  realizados no âmbito do projeto “Oficina de escrita digital”.
O primeiro livro apresenta um texto colaborativo realizado a partir de imagens do manual de Estudo do Meio. O segundo livro consistiu na transformação de um  texto narrativo "O rapaz que voou três vezes", de Álvaro Magalhães, numa banda desenhada.
São dois trabalhos muito interessantes que os meninos partilham agora com toda a comunidade.

 

 

quarta-feira, 18 de março de 2015

O Rapaz Que Voou Três Vezes

Os alunos do 2.º ano da EB1 de Oliveira do Arda construiram o segundo livro digital. 
Este  trabalho consistiu na transformação de um  texto narrativo "O rapaz que voou três vezes", de Álvaro Magalhães, numa banda desenhada.




A júlia ajuda a Natureza


No âmbito do projeto "Oficina de escrita digital", os alunos do 2.º ano da EB1 de Oliveira do Arda estão a construir livros digitais. 
Este é o primeiro trabalho. Trata-se de um texto colaborativo realizado a partir de imagens do manual de Estudo do Meio.


 

terça-feira, 17 de março de 2015



Semana da Leitura

A nossa biblioteca está em festa!
Durante esta semana a festa à volta dos livros e da leitura é comum a todas as bibliotecas do nosso país. E nesta semana poderás encontrar na nossa biblioteca uma Feira do Livro. Hoje, os alunos dos 5.º, 6.º e 7.º anos puderam visitar a Feira e assistir à Hora do Conto com a contadora de histórias, Ana Esteves!
Foi um dia muito rico em livros e leituras!





sexta-feira, 13 de março de 2015

Semana da Leitura



Na semana de 16 a 20 de março, a nossa biblioteca junta-se a todas as escolas do nosso país para comemorar a Semana da Leitura.
Durante esta semana  irá decorrer mais uma edição da Feira do Livro e, na terça-feira, os alunos dos 5.º, 6.º e 7.º anos poderão assistir à Hora do Conto com a contadora de histórias Ana Esteves.

A biblioteca conta com a vossa visita!

Boas leituras!!!!

quinta-feira, 12 de março de 2015

Exposição Sistema Solar

 Durante a semana de 2 a 11 de março esteve patente na Biblioteca Escolar uma exposição sobre o Sistema Solar realizada pelo 4º ano da EB 1 de Oliveira do Arda.