terça-feira, 17 de março de 2015



Semana da Leitura

A nossa biblioteca está em festa!
Durante esta semana a festa à volta dos livros e da leitura é comum a todas as bibliotecas do nosso país. E nesta semana poderás encontrar na nossa biblioteca uma Feira do Livro. Hoje, os alunos dos 5.º, 6.º e 7.º anos puderam visitar a Feira e assistir à Hora do Conto com a contadora de histórias, Ana Esteves!
Foi um dia muito rico em livros e leituras!





sexta-feira, 13 de março de 2015

Semana da Leitura



Na semana de 16 a 20 de março, a nossa biblioteca junta-se a todas as escolas do nosso país para comemorar a Semana da Leitura.
Durante esta semana  irá decorrer mais uma edição da Feira do Livro e, na terça-feira, os alunos dos 5.º, 6.º e 7.º anos poderão assistir à Hora do Conto com a contadora de histórias Ana Esteves.

A biblioteca conta com a vossa visita!

Boas leituras!!!!

quinta-feira, 12 de março de 2015

Exposição Sistema Solar

 Durante a semana de 2 a 11 de março esteve patente na Biblioteca Escolar uma exposição sobre o Sistema Solar realizada pelo 4º ano da EB 1 de Oliveira do Arda.






segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

 Felicidade


Fui atrás da felicidade e voltei da biblioteca com vários livros.
Uma boa semana para todos e boas leituras!

il. McGrath

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Feliz Dia de São Valentim!


Os postais que os nossos alunos realizaram. O resultado foi este LINDO painel!



terça-feira, 10 de fevereiro de 2015



O Ivo vai ao JI e à EB1 da Póvoa


O Ivo é um menino de sete anos que transforma a rejeição em triunfo, com a ajuda da sua imaginação e uma mãe fantástica. Hoje quis ir com a professora Fátima fazer uma visita aos seus coleguinhas do JI e da EB1 da Póvoa. Foi com grande entusiasmo que os meninos receberam o Ivo e ouviram as suas aventuras.
No final, o Ivo e os meninos realizaram algumas atividades: uma sopa de letras, o seu autoretrato e concluíram a frase “Sou especial porque…”. 


Deixamos aqui alguns autoretratos...

 





 






E algumas frases:

- Sou especial porque gosto de histórias.
- Sou especial porque gosto de Matemática.
- Sou especial porque gosto dos colegas e do professor.
- Sou especial porque gosto dos meus professores.
 - Sou especial porque gosto de ler.
- Sou especial porque sou bonita.

SOU ESPECIAL PORQUE SOU EU!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015





O agrupamento de escolas de Couto Mineiro do Pejão associou-se ao Plano Nacional de Leitura e à Rede de Bibliotecas Escolares na promoção do Concurso Nacional de Leitura. A participação no Concurso esteve aberta aos alunos do 3.º ciclo e, este ano,  as obras selecionadas foram “O mundo em que vivi”, de Ilse Losa e “O cavaleiro da Dinamarca”, de Sophia de Mello Breyner Andresen.  A prova a nível de escola realizou-se no passado dia 14 de janeiro e os três seleccionados  fazem parte da turma do 7.ºA:
- Eduardo Silva
- Flávio Lopes
- Rui Pedro Santos

Parabéns a todos os participantes e aos três seleccionados!