segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
O Ivo vai ao JI e à EB1 da Póvoa
O Ivo é um
menino de sete anos que transforma a rejeição em triunfo, com a ajuda da sua
imaginação e uma mãe fantástica. Hoje quis ir com a
professora Fátima fazer uma visita aos seus coleguinhas do JI e da EB1 da Póvoa.
Foi com grande entusiasmo que os meninos receberam o Ivo e ouviram as suas
aventuras.
No final, o
Ivo e os meninos realizaram
algumas atividades: uma sopa de letras, o seu autoretrato e concluíram a frase
“Sou especial porque…”.
Deixamos
aqui alguns autoretratos...
E algumas frases:
- Sou especial
porque gosto de histórias.
- Sou especial
porque gosto de Matemática.
- Sou especial
porque gosto dos colegas e do professor.
- Sou
especial porque gosto dos meus professores.
- Sou especial porque gosto de ler.
- Sou especial
porque sou bonita.
SOU ESPECIAL
PORQUE SOU EU!
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
O agrupamento de
escolas de Couto Mineiro do Pejão associou-se ao Plano Nacional de Leitura e à
Rede de Bibliotecas Escolares na promoção do Concurso Nacional de Leitura. A
participação no Concurso esteve aberta aos alunos do 3.º ciclo e, este
ano, as obras selecionadas foram “O
mundo em que vivi”, de Ilse Losa e “O cavaleiro da Dinamarca”, de Sophia de
Mello Breyner Andresen. A prova a nível
de escola realizou-se no passado dia 14 de janeiro e os três seleccionados fazem parte da turma do 7.ºA:
- Eduardo Silva
- Flávio Lopes
- Rui Pedro
Santos
Parabéns a todos
os participantes e aos três seleccionados!
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
A amizade vence todas as barreiras
Hoje,
os alunos Miguel Sereno, Ana Ferreira, Bruna Pinto, Vítor Santos, Tânia Marisa
e Pedro Carvalho, alunos do Curso Vocacional, foram visitar os meninos da EB 1de
Oliveira do Arda. Os alunos apresentaram um teatro de fantoches intitulado “A
amizade vence todas as barreiras”, uma peça de teatro que fala sobre como a amizade
pode vencer as diferenças. É uma história que nos transmite uma linda mensagem
e que foi muito bem interpretada pelos nossos jovens atores.
Aos
meninos e professores, o nosso muito obrigado por nos terem recebido tão bem!
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
A amizade vence todas
as barreiras
Hoje, os meninos da EB1 e do JI de
Raiva e os meninos do JI do Paraíso estiveram na escola EB 2,3 para
participarem no projeto “ConsCiência”, sob a
orientação das professoras Sandra Antunes e Sandra Silva. No final,
fizeram uma visita à biblioteca onde foram convidados a assistir a um pequeno
teatro de fantoches intitulado “A amizade vence todas as barreiras”,
representado pelos alunos Miguel Sereno, Ana Ferreira, Bruna Pinto, Vítor
Santos, Tânia Marisa e Pedro Carvalho do Curso Vocacional. Trata-se de uma peça
de teatro que fala sobre como a amizade pode vencer as diferenças. A história
fala-nos de Maria, uma menina de oito anos, que é amiga de Zeca e Zico. Zico é
um menino de cor, constantemente ridicularizado por Zeca, um menino muito
convencido que se recusa a brincar com Zico. É Maria que, com muita paciência e
amizade, faz com que Zeca perceba que não importam as diferenças entre as
pessoas, o que interessa é o seu coração.
Uma história que nos transmite uma
linda mensagem e que foi muito bem interpretada pelos nossos jovens atores.
Esta peça de teatro continuará a ser apresentada
a outros meninos do nosso agrupamento.
Foi uma manhã muito agradável!
Subscrever:
Mensagens (Atom)



