terça-feira, 10 de fevereiro de 2015



O Ivo vai ao JI e à EB1 da Póvoa


O Ivo é um menino de sete anos que transforma a rejeição em triunfo, com a ajuda da sua imaginação e uma mãe fantástica. Hoje quis ir com a professora Fátima fazer uma visita aos seus coleguinhas do JI e da EB1 da Póvoa. Foi com grande entusiasmo que os meninos receberam o Ivo e ouviram as suas aventuras.
No final, o Ivo e os meninos realizaram algumas atividades: uma sopa de letras, o seu autoretrato e concluíram a frase “Sou especial porque…”. 


Deixamos aqui alguns autoretratos...

 





 






E algumas frases:

- Sou especial porque gosto de histórias.
- Sou especial porque gosto de Matemática.
- Sou especial porque gosto dos colegas e do professor.
- Sou especial porque gosto dos meus professores.
 - Sou especial porque gosto de ler.
- Sou especial porque sou bonita.

SOU ESPECIAL PORQUE SOU EU!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015





O agrupamento de escolas de Couto Mineiro do Pejão associou-se ao Plano Nacional de Leitura e à Rede de Bibliotecas Escolares na promoção do Concurso Nacional de Leitura. A participação no Concurso esteve aberta aos alunos do 3.º ciclo e, este ano,  as obras selecionadas foram “O mundo em que vivi”, de Ilse Losa e “O cavaleiro da Dinamarca”, de Sophia de Mello Breyner Andresen.  A prova a nível de escola realizou-se no passado dia 14 de janeiro e os três seleccionados  fazem parte da turma do 7.ºA:
- Eduardo Silva
- Flávio Lopes
- Rui Pedro Santos

Parabéns a todos os participantes e aos três seleccionados!

TOP LEITORES e TOP LIVROS



sexta-feira, 23 de janeiro de 2015



A amizade vence todas as barreiras

Hoje, os alunos Miguel Sereno, Ana Ferreira, Bruna Pinto, Vítor Santos, Tânia Marisa e Pedro Carvalho, alunos do Curso Vocacional, foram visitar os meninos da EB 1de Oliveira do Arda. Os alunos apresentaram um teatro de fantoches intitulado “A amizade vence todas as barreiras”, uma peça de teatro que fala sobre como a amizade pode vencer as diferenças. É uma história que nos transmite uma linda mensagem e que foi muito bem interpretada pelos nossos jovens atores.
Aos meninos e professores, o nosso muito obrigado por nos terem recebido tão bem!


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015





A amizade vence todas as barreiras

Hoje, os meninos da EB1 e do JI de Raiva e os meninos do JI do Paraíso estiveram na escola EB 2,3 para participarem no projeto “ConsCiência”, sob a  orientação das professoras Sandra Antunes e Sandra Silva. No final, fizeram uma visita à biblioteca onde foram convidados a assistir a um pequeno teatro de fantoches intitulado “A amizade vence todas as barreiras”, representado pelos alunos Miguel Sereno, Ana Ferreira, Bruna Pinto, Vítor Santos, Tânia Marisa e Pedro Carvalho do Curso Vocacional. Trata-se de uma peça de teatro que fala sobre como a amizade pode vencer as diferenças. A história fala-nos de Maria, uma menina de oito anos, que é amiga de Zeca e Zico. Zico é um menino de cor, constantemente ridicularizado por Zeca, um menino muito convencido que se recusa a brincar com Zico. É Maria que, com muita paciência e amizade, faz com que Zeca perceba que não importam as diferenças entre as pessoas, o que interessa é o seu coração.
Uma história que nos transmite uma linda mensagem e que foi muito bem interpretada pelos nossos jovens atores.
Esta peça de teatro continuará a ser apresentada a outros meninos do nosso agrupamento.


Foi uma manhã muito agradável!

domingo, 18 de janeiro de 2015



Teatro de fantoches




Alguns alunos do Curso Vocacional apresentaram, na passada sexta feira, um pequeno teatro de fantoches intitulado “A amizade vence todas as barreiras” às turmas dos 5.ºA, B e C e à turma do 6.ºA. Trata-se de uma peça de teatro que fala sobre como a amizade pode vencer as diferenças. A história fala-nos de Maria, uma menina de oito anos, que é amiga de Zeca e Zico. Zico é um menino de cor, constantemente ridicularizado por Zeca, um menino muito convencido que se recusa a brincar com Zico. É Maria que, com muita paciência e amizade, faz com que Zeca perceba que não importam as diferenças entre as pessoas, o que interessa é o seu coração.
Uma história que nos transmite uma linda mensagem e que foi muito bem interpretada pelos nossos jovens atores.
Na próxima semana, os alunos irão continuar a levar esta mensagem a outros meninos do nosso agrupamento.


quinta-feira, 15 de janeiro de 2015




SOU ESPECIAL PORQUE SOU EU

 

Hoje foi a vez de os meninos da EB1 do Picão visitarem a escola sede para participarem no projeto “Consciência no Pejão”. Os meninos realizaram várias experiências sob a orientação das professora Sandra Antunes e Sandra Silva. No final, e bastante entusiasmados, fizeram uma visita à biblioteca. A professora bibliotecária explicou-lhes, de um modo muito breve, a organização do espaço e, de seguida, foram convidados a ouvir a história de um menino chamado Ivo: Sou especial porque sou eu, de Ann Meek, uma história sobre um menino que transforma a rejeição em triunfo, com a ajuda da sua imaginação e uma mãe fantástica! Foi com grande entusiasmo que os meninos acompanharam as aventuras do Ivo. A conversa que se seguiu após a apresentação da história permitiu concluir que os meninos perceberam bem o tema e as ideias da história.



Antes de se despedirem, os meninos realizaram algumas actividades: uma sopa de letras, o seu autoretrato e concluíram a frase “Sou especial porque…”. 

 









Deixamos aqui algumas frases dos meninos:

- Sou especial porque gosto de dançar.
- Sou especial porque gosto de jogar futebol.
- Sou especial porque gosto de música.
- Sou especial porque gosto dos meus professores.
 - Sou especial porque gosto de ler.
- Sou especial porque gosto de brincar.

SOU ESPECIAL PORQUE SOU EU!