terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
A amizade vence todas as barreiras
Hoje,
os alunos Miguel Sereno, Ana Ferreira, Bruna Pinto, Vítor Santos, Tânia Marisa
e Pedro Carvalho, alunos do Curso Vocacional, foram visitar os meninos da EB 1de
Oliveira do Arda. Os alunos apresentaram um teatro de fantoches intitulado “A
amizade vence todas as barreiras”, uma peça de teatro que fala sobre como a amizade
pode vencer as diferenças. É uma história que nos transmite uma linda mensagem
e que foi muito bem interpretada pelos nossos jovens atores.
Aos
meninos e professores, o nosso muito obrigado por nos terem recebido tão bem!
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
A amizade vence todas
as barreiras
Hoje, os meninos da EB1 e do JI de
Raiva e os meninos do JI do Paraíso estiveram na escola EB 2,3 para
participarem no projeto “ConsCiência”, sob a
orientação das professoras Sandra Antunes e Sandra Silva. No final,
fizeram uma visita à biblioteca onde foram convidados a assistir a um pequeno
teatro de fantoches intitulado “A amizade vence todas as barreiras”,
representado pelos alunos Miguel Sereno, Ana Ferreira, Bruna Pinto, Vítor
Santos, Tânia Marisa e Pedro Carvalho do Curso Vocacional. Trata-se de uma peça
de teatro que fala sobre como a amizade pode vencer as diferenças. A história
fala-nos de Maria, uma menina de oito anos, que é amiga de Zeca e Zico. Zico é
um menino de cor, constantemente ridicularizado por Zeca, um menino muito
convencido que se recusa a brincar com Zico. É Maria que, com muita paciência e
amizade, faz com que Zeca perceba que não importam as diferenças entre as
pessoas, o que interessa é o seu coração.
Uma história que nos transmite uma
linda mensagem e que foi muito bem interpretada pelos nossos jovens atores.
Esta peça de teatro continuará a ser apresentada
a outros meninos do nosso agrupamento.
Foi uma manhã muito agradável!
domingo, 18 de janeiro de 2015
Teatro
de fantoches
Alguns
alunos do Curso Vocacional apresentaram, na passada sexta feira, um pequeno
teatro de fantoches intitulado “A amizade vence todas as barreiras” às turmas
dos 5.ºA, B e C e à turma do 6.ºA. Trata-se de uma peça de teatro que fala sobre
como a amizade pode vencer as diferenças. A história fala-nos de Maria, uma
menina de oito anos, que é amiga de Zeca e Zico. Zico é um menino de cor,
constantemente ridicularizado por Zeca, um menino muito convencido que se
recusa a brincar com Zico. É Maria que, com muita paciência e amizade, faz com
que Zeca perceba que não importam as diferenças entre as pessoas, o que
interessa é o seu coração.
Uma
história que nos transmite uma linda mensagem e que foi muito bem interpretada
pelos nossos jovens atores.
Na
próxima semana, os alunos irão continuar a levar esta mensagem a outros meninos
do nosso agrupamento.
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
SOU ESPECIAL PORQUE SOU EU
Hoje foi a vez de os meninos da
EB1 do Picão visitarem a escola sede para participarem no projeto “Consciência
no Pejão”. Os meninos realizaram várias experiências sob a orientação das professora
Sandra Antunes e Sandra Silva. No final, e bastante entusiasmados, fizeram uma
visita à biblioteca. A professora bibliotecária explicou-lhes, de um modo muito
breve, a organização do espaço e, de seguida, foram convidados a ouvir a história
de um menino chamado Ivo: Sou especial
porque sou eu, de Ann Meek, uma história sobre um menino que transforma a
rejeição em triunfo, com a ajuda da sua imaginação e uma mãe fantástica!
Foi com grande entusiasmo que os meninos acompanharam as aventuras do Ivo. A
conversa que se seguiu após a apresentação da história permitiu concluir que os
meninos perceberam bem o tema e as ideias da história.
Antes de se despedirem, os
meninos realizaram algumas actividades: uma sopa de letras, o seu autoretrato
e concluíram a frase “Sou especial porque…”.
Deixamos aqui algumas frases
dos meninos:
- Sou especial porque gosto de
dançar.
- Sou especial porque gosto de
jogar futebol.
- Sou especial porque gosto de
música.
- Sou especial porque gosto dos
meus professores.
- Sou especial porque gosto de ler.
- Sou especial porque gosto de
brincar.
SOU ESPECIAL PORQUE SOU EU!
terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Sou
especial porque sou eu, Ann Meek
Na passada quinta-feira, os meninos da
EB1 de Casal da Renda estiveram na escola EB 2,3 para participarem no projeto “Com
Ciência”. No final, fizeram uma visita à biblioteca e, porque todos os meninos
são muito especiais, aproveitaram para ouvir a história “Sou especial porque
sou eu”, de Ann Meek. Uma história sobre um menino que transforma a rejeição em
triunfo, com a ajuda da sua imaginação e uma mãe fantástica!
Os meninos foram ainda convidados a
realizar uma sopa de letras e a desenharem a imagem que vêem quando se olham ao
espelho.
Foi uma manhã muito agradável!
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Caderneta de leituras
Com o intuito de promover a leitura, a equipa da biblioteca encorajou os seus utilizadores através de uma Caderneta de Leituras. Essa caderneta tem como principal objectivo aumentar o número de requisições com vista a abranger um maior número de leitores. No fim do 1º período, os leitores com maior número de requisições tiveram direito a um prémio. Esses leitores foram: Júlia Gonçalves do 5ºB, Inês Rocha do 6ºC, Sara Silva do 8ºA e Manuela Rocha do 6º C. Parabéns às vencedoras!
Subscrever:
Mensagens (Atom)


