terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
4
de fevereiro

Comemora-se hoje o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro. Os nossos alunos foram convidados a escrever uma frase alusiva a este dia, bem como a colocarem questões sobre a doença. Estas questões irão se respondidas por um elemento da Liga Portuguesa de Luta Contra o Cancro que estará hoje na nossa escola.
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Hora do
Conto
Na passada quarta feira os
meninos do Jardim de Infância de Oliveira do Arda, a educadora Fátima Lopes e a
auxiliar Dilma estiveram na biblioteca da escola sede para mais uma Hora do Conto.
A professora bibliotecária leu-lhes a história
“O dragão das mil flores”, da colecção Biblioteca de Valores, que nos ensina a gostarmos
de nós como somos e a aceitarmos as nossas diferenças.
Os meninos gostaram muito de
estar na biblioteca e como gostaram muito da história quando regressaram ao
Jardim realizaram um lindo painel sobre o dragãozinho das mil flores com a
ajuda da educadora Fátima Lopes.
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
O agrupamento de escolas de Couto Mineiro do Pejão associou-se ao
Plano Nacional de Leitura e à Rede de Bibliotecas Escolares na promoção do
Concurso Nacional de Leitura.
A participação no Concurso está aberta aos alunos do 3.º ciclo e do
ensino secundário.
Este ano, as obras selecionadas são “O mundo em que vivi”, de Ilse
Losa e “O cavaleiro da Dinamarca”, de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Aproveita as férias de Natal para as leres!!!
Para participares, inscreve-te junto do teu professor de Português ou
na tua biblioteca, até ao dia 10 de janeiro.
Contamos contigo!!!!
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Feira
do Livro
Mantendo a tradição de há alguns anos a esta parte, e
com o intuito de promover a leitura e o livro, a Biblioteca, em conjunto com o
Departamento de Línguas, organizou e dinamizou a Feira do Livro do Agrupamento
de Escolas de Couto Mineiro, na semana de 09 a 13 de Dezembro. Para além do
horário normal de funcionamento, a biblioteca abriu as suas portas à comunidade
escolar na quinta-feira, das 20h às 22h, realizando-se nessa noite um convívio
à volta dos livros. A noite contou com uma apresentação musical dos alunos dos 6.º
B e C, sob orientação da professora Manuela Sousa, e com um pequeno lanche
oferecido pela escola, que incluiu umas deliciosas bolachinhas de Natal
confecionadas pelo professor Ricardo Topa.
A comunidade escolar está de parabéns pelo sucesso da
Feira. Alunos, professores e funcionários afluíram em grande número à
feira e aproveitaram os descontos oferecidos para comprar um ou vários livros.
E um livro será sempre uma bela prenda de Natal!


sábado, 7 de dezembro de 2013
À conversa com a escritora Marília Ascenso
A escritora Marília Ascenso esteve mais uma vez no nosso agrupamento. Desta vez para conversar sobre o seu livro, “A Joaninha Quadrada”, com os meninos das escolas de Raiva, Serradelo e Folgoso. Os meninos tiveram a oportunidade de conhecer melhor a escritora e de conversarem com ela sobre o ato da escrita e da ilustração. No final, presentaram a autora com os belíssimos trabalhos que realizaram durante as aulas sobre a sua obra.
Para a biblioteca foi um prazer muito grande trabalhar com uma escritora tão meiga e tão sensível. Muito obrigada Marília por nos ter proporcionado momentos tão agradáveis!
A equipa da biblioteca agradece também a todos os professores e educadoras o carinho com que nos receberam nas suas escolas!
Subscrever:
Mensagens (Atom)








