sexta-feira, 18 de outubro de 2013

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO
 
A biblioteca e o projeto PES agradecem a todos os que colaboraram  na angariação de alimentos. Estes foram hoje entregues ao Centro de Dia de Couto Mineiro que os fará chegar às famílias mais carenciadas.
A todos o nosso muito obrigado!


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

HORA DO CONTO

Hoje a nossa biblioteca recebeu a visita dos meninos do Jardim de Infância de Oliveira do Arda. Os meninos vieram com a professora Fátima Lopes e com a auxiliar Dilma Faria e ouviram  a história “A bruxa Mimi” de Valérie Thomas e Korky Paul, tendo depois elaborado um gato em origami, que pintaram com as suas cores preferidas. Os gatos ficaram muito bonitos e originais. Os meninos da Educação Especial também se juntaram aos mais pequenos na realização da atividade. Todos ficaram muito contentes com o gato que levaram para casa.

Os mais pequenos estavam bastante entusiasmados com a visita à biblioteca!



















quarta-feira, 9 de outubro de 2013


Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

 

Comemora-se em outubro o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, efeméride que visa reafirmar a importância da biblioteca e do trabalho que nela se realiza diariamente.

Para comemorar esta efeméride, a nossa biblioteca deu início, na passada quarta-feira, à atividade Hora do Conto, com uma visita aos meninos do Jardim de Infância da Póvoa. Os meninos ouviram a história “A bruxa Mimi” de Valérie Thomas e Korky Paul, e elaboraram um gato em origami, que depois pintaram. A atividade correu muito bem e a biblioteca foi muito bem recebida pelos meninos e pela professora Graça Neves.


 
 
 
 
 
 
Ainda no âmbito desta comemoração, a biblioteca inaugurou o seu Jornal de Parede, espaço que alunos e professores podem dinamizar através das rubricas: Adivinhas / Provérbios, Efemérides, Poema do mês, Pensamento da Semana e Autor do Mês.
 

 

 

 

quinta-feira, 3 de outubro de 2013


1 de outubro

Dia Mundial da Música


A biblioteca juntou-se à professora de Educação Musical, Manuela Sousa, e aos alunos das turmas 6.ºB e 6.ºC na celebração da data, com a apresentação da canção “É a música” na sala de professores.

 Foi um momento muito apreciado por todos.


Todos os alunos foram ainda convidados a realizarem um trabalho de pesquisa sobre este dia e a sua importância, trabalhos que se encontram afixados nas salas de aula e na biblioteca.

Aproveitando a comemoração desta efeméride, a biblioteca sugere para esta semana a leitura dos livros As canções da Tila, de Matilde rosa Araújo e O meu livro de canções, de Clara Abreu.





Boas leituras e feliz Dia Mundial da Música!


quarta-feira, 18 de setembro de 2013


Receção dos novos alunos

 
      À semelhança dos anos letivos anteriores, no passado dia 13 de setembro os alunos do 5º ano foram convidados a conhecer a sua nova escola.
    A professora Fátima Marques, professora bibliotecária, e a Assistente Operacional, Patrícia Batista, receberam todas as turmas do 5º ano na biblioteca dando-lhes uma breve explicação sobre os serviços aí oferecidos e fornecendo-lhes os guias do utilizador. De forma a cativar os alunos para a leitura, a professora também partilhou com eles o poema "Certo dia no deserto", de Carlos Pinhão. Muitos foram os alunos que aproveitaram  levar um livro para casa.
A biblioteca deseja um bom ano letivo para todos!